quarta-feira, 10 de junho de 2009

Sem - sura.

A censura é pensada para adequar todo o tipo de material discriminando seu conteúdo e direcionando - o para a faixa etária permitida.
O trabalho da censura (exceto a parte da ditadura militar) é um trabalho importante pois, apesar de bons pais virem equipados com bom senso, ela nos ajuda a determinar que tipo de programação estamos prestes a assistir, que tipo de jogo seu filho está prestes a jogar e que tipo de livro ou revisa você está prestes a ler.
Eu ainda sou da opinião de que a maioria dos livros considerados "clássicos" dentro da literatura moderna nacional deveria receber uma tarja de imprópios para menores, mas insistem em dizer que a sexualidade exagerada dos títulos é "cultural".
Brazileirinhas é cultural também? Não... Vai falar o que...
Mas essa parte da censura é muito importante de fato. Imagina sentar-se na sala numa gostosa noite de segunda-feira do mês de julho, no meio das férias escolares para assistir uma "Tela Quente" e a dita cuja acabar saindo mais "quente" do que esperado... Agora pra agravar coloque suas duas filhas, uma de 7 e outra de 13 anos sentadas no tapete da sala e bem agasalhadas contra o frio...
Pode se preparar para perder a noite explicando pra sua caçula por que o rapaz está "machucando" a moça...
Só que como tudo que é demais a censura também enjoa.
O que me motivou a falar sobre isso foi uma coisa que muitos de vocês vão considerar besteira mas tive toda essa idéia por causa da luta livre.
Sei que muita gente vai dizer que é bobagem, que é combinado, que é fajuto, que não dói e blá blá blá...
Por favor... Calem a maldita boca e não digam nada até levarem, ou a menos verem um Batista Bomb ou um Spine Buster. Daí quando virem a gente volta conversar.
Mas o fato não é quanto a luta livre é verídica ou não. Acontece que um esporta tão nobre está para ter seus dias contados.
A WWE, antes WWF, maior empresa de Wrestler do planeta e comandada pelo não tão esperto Vince MacMahon está ameaçada pela justiça e pela censura.
Primeiro cortaram o sangue da WWE (sim, lutadores se batem e, portanto sangram) o que obrigou os golpes a ficarem mais fajutos ainda (menos o Batista Bomb como já foi citado).
Depois acabaram com importantes partidas e, na minha opinião as mais divertidas.
Casket Match foi uma das que sumiram do repertório da WWE. A partida consiste em Undertaker (conhecido como o Demônio do Vale da Morte) desafiar um lutador qualquer. As regras são simples. Um caixão (de defunto mesmo) é trazido até a arena e o lutador que jogar o outro no caixão e fexar a tampa primeiro ganha a parada.
Outra partida, a Inferno Match foi riscada do caderninho da WWE. Consiste em um ringue envolto em labaredas e ganha o lutador que empurrar o outro nas chamas primeiro.
Mas a justiça ainda não contente ameaça a classificação indicativa da parada. E Linda MacMahon que é filha de Vince e Pedagoga responsável por alguma repartição do governo se ofereceu para criar um programa feliz para todas as famílias. Eu já imagino Undertaker e Kane (dois monstros com mais de dois metros) ensinando matemático com um dinossauro a tira colo cantando musicas alegres.
E a censura afeta tudo. Retalhou desenhos, filmes e até clipes...
Cara.
Vamos combinar que apesar de crescente o número de pessoas (crianças) que dominam o inglês ainda não é tão significativo no Brasil. ENTÃO PORQUE PICAS CENSURARAM O CLIPE DA AVRIL LAVIGNE E DO PANIC! AT THE DISCO???
E tudo que eles falam é "maldito".
Maldito é o meu cumprimento padrão para as pessoas que eu conheço...
Devo tomar cuidado com o FBI.
Eles pensam o que?
Quem é prejudicado com isso?
A Globo não!
Novela da Globo não recebe a maldita censura, eles podem se comer o episódio inteiro e ainda ferir um ou todos códigos de moral familiar que tá lá. Sempre firme, forte e lindo.
Censuraram o RPG porque o RPG mata (segundo pessoa muito "bem esclarecidas")
Carro mata, cigarro mata, bebida mata, tráfico de drogas mata, marginal mata... Até médic e político matam... Tarja do ministério neles!!
Eu cresci assistindo Telecatch, Cavaleiros do Zodíaco, Tom e Jerry e Pica - Pau. Até agoa só arranquei sangue de espinha.

Tá aê a revolta. Espero que gostem!
Leiam enquanto não censuram esse blog também... AQUI É O INFERNO!!!

Um comentário:

willian disse...

Di, sou extremamente contra qualquer tipo de censura, apesar de que não concordo mesmo com estes tipos de "programas de TV de Lutas" a qualquer hora do dia: o que de fato ocorre! Os veículos de comunicação em massa deve servir pra formar, educar... e todos aqueles princípios básicos de cidadania, e estes ñão estão presentes nestas lutas e, muito menos, nas censuras televisivas, que é o caso da TV Globo exibir o que bem entende... tudo isto graças ao famoso "jeitinho brasileiro". Ê população que gosta de ser subserviente! Infelizmente!
abraço,
Chatô Brasil