sexta-feira, 8 de maio de 2009

Video da semana!

Aleiupi meu povo!
Estou de volta mais depressa dessa vez.
Vocês bem sabem que as vezes a inspiração simplesmente não me visita. E ai é complicado bolar alguma coisa interessante pra postar aqui. E eu acho que pra postar porcaria prefiro deixar o vão. Vocês vão lendo com mais calma, tendo tempo pra comentar e etc, e não tem que ler baboseira da minha parte. Cá pra nós eu já não escrevo muita coisa que presta inspirado, sem a dita musa então imagina só a aberração que não deve sair.
O post de hoje foi mais uma vez inspirado graças as minhas andanças pela internet.
Encontrei esse vídeo aqui no YouTube, muitos de você vão dizer que é velho e ultrapassado mas eu acho que ele tem uma grande relevância pra ilustrar um artigo anterior "A Culpa é do CJ!" sobre video game e educação, que postei lá no comecinho do blog.
E que raios de vídeo é esse?
Bem, só pra situar o leitor. O vídeo mostra um alemãozinho (pelo menos é essa a descrição que temos no YouTube e em diversos sites em que o vídeo aparece) que aparentemente não consegue entrar no jogo Unreal Tournament. O que se segue é uma verdadeira demonstração de quão grotesco, assustador e alarmante pode ser o vício em jogos eletrônicos. O garotinho é acometido por uma insanidade tremenda que o faz sair destruindo tudo o que vê pela frente. O pequeno xinga, tem alterações de humor... Enfim, um espetáculo bizarro.
Mais uma vez eu quero reforçar que não sou contra a diversão eletrônica, seja ela video game, computador, Pense Bem, etc. Só quero deixar claro o quanto é importante a participação dos pais na educação de seus filhos e o quanto a vigilância paterna é fundamental na formação do caráter de nossos pimpolhos para que não se tornem pessoas trantornadas como esse menino aqui mostrado. Quero lembrar também que eu sou fã de video game, jogo todos os dias e os jogos mais brutais possíveis e nem por isso me tornei um assassino, ladrão, e nem peguei meu Fiestinha e saí por aí atropelando velhinhas em busca de pontos extras. Eu sempre tive uma mãe formidável me ensinando o que era certo e o que era errado e participando ativamente na construção do meu caráter. Aproveitem o vídeo, volto a falar com vocês logo mais.






Sentiram o drama não é? Confesso que esse vídeo me causa tanto pavor que não consigo assistí-lo inteiro. E olha que eu sou osso duro, faço coleção de filmes e fotos de terror, mas esse tipo de comportamento me assusta, tanto como educador quanto como pessoa que pretende ter filhos um dia.

Nesse próximo vídeo temos outro garotinho que aparentemente deve estar beirando os 8 anos de idade. Não consegui achar o vídeo com legendas em português, mas vou dar mais ou menos a explicação que encontrei no site e que consegui compreender através das legendas.
O garotinho é proibido de jogar seu Playstation 3 pelo seu pai, que o julga viciado e desliga o videogame e o esconde para que o pequeno perca um pouco do vício. E aí que o menininho despiroca total, chora, grita, esperneia e até chega a investir contra o pai.
O vídeo é feito dando um enfoque humorístico para a cena, mas não devemos deixar de reparar na gravidade dessa situação e como o video game pode realmente exercer uma dependência patológica quando usado sem orientação e sem limites.

Eis o vídeo






Dados os devidos alertas eu posto agora um outro vídeo, uma versão editada que brinca com o alemãozinho do início da postagem.
Nesse vídeo ele também tem um ataque de loucura, mas o motivo é bem mais "saudável" do que o anterior. Espero que gostem!!!







Porque as pessoas não começam a se viciar na cultura? AQUI É O INFERNO!!!

3 comentários:

Mauricio Trunfio disse...

fala primo!

eu posso estar enganado... mas desde q eu acompanho esse seu bRog... nunca vi um post com o titulo "a culpa eh do cj"...

mesmo assim... hesitante... eu clikei no link e deu page not found!

fora isso o artigo tah mto bom!
como sempre neh... seus artigos são os unicos desse blog que valem a pena ler!

Abs primao!

Diego Kingdom disse...

Gente!!! Meu primo não conseguiu acessar o link pro post "A Culpa é do CJ!", eu entrei no blog pra verificar e de fato estava fora do ar... Mais uma das minhas demonstrações de perícia na internet. Mas agora o link está corrigido e funcional!
Valew pela dica primo, e muito obrigado pelo comentário!

ivan disse...

É Diego acho que você deveria mitar em carreira solo.