sexta-feira, 22 de maio de 2009

Olá pessoal!


Estive ausente por um longo período dessa vez. Fato!


Acontece que eu estava resolvendo alguns problemas, probleminhas e problemões da minha vida pessoal individual particular e muito minha mesmo e acabei sem tempo para postar!!


Acontece que eu estava me sentindo muito mal por ter ficado tanto tempo sem postar aqui, cheguei até a sonhar com o blog!


Tudo isso é saudades de vocês!!!





Hoje, entretanto, não vim criar polêmica. Entrei apenas para deixar uma dica!


Meus amigos que tem as manhãs livres, gostaria de sugerir que assistissem o Programa Dia a Dia da rede Bandeirantes de televisão.


O programa começa às 08:10 e vai até 11:20. É apresentado por Patrícia Maldonado, Lorena Calábria (uma verdadeira musa) e Daniel Bork.


O formato revista eletrônica ficou bastante famoso com o programa "Hoje em Dia" da Rede Record e é bastante copiado na televisão brasileira (usamos o péssimo "Olha Você" do SBT, que durou um mês, chutando alto). Acontece que o Dia Dia da Band não comete o mesmo erro que o extinto programa do SBT que tentou copiar os personagens do "Hoje em Dia" sem sucesso. Colocaram uma modelo (Elen Jabour) para plagiar a Ana Hickman, e a terrível Claudete Troiano que acabou sendo o pivô do fracasso do programa, visto que ela não calava a maldita boca e interrompia os colegas a todo momento parafazer apontamentos e observações impertinentes, parecendo que queria apenas "mostrar serviço".


O Dia Dia não tenta copiar os caracteres do rival da Record e isso já um ponto alto. Patricia Maldonado, ao contrário do que eu previa, exibe uma simpatia que cativa e ainda tem a super séria, competente e (eu já disse linda?) Lorena Calábria. Daniel Bork é o mais tímido, portanto o mais fraquinho do programa esxceto quando vai para cozinha, que é seu habitat natural. Nessa altura do programa ele comanda com maestria e consegue estabelecer uma cumplicidade com a dona de casa muito especial.


O programa é bastante voltado para discussões de notícias, apresentadas préviamente no "Primeiro Jornal" jornalístico que antecede o programa. E é nesse ponto que eu acho que o programa supera bastante o "Hoje em Dia". Os anfitriões recebem diariamente o Datena (que como todos sabem eu adoro)e discutem notícias policiais, política e comportamento com muito bom humor e até uma dose de sarcasmo.


Acho que isso supera bastante a proposta do "Hoje em dia" que sempre apresenta as notícias ao final do programa, acessando o link do jornalismo da Record no Rio de Janeiro e em São Paulo. Os apresentadores dos telejornais falam sobre as principais manchetes do dia e estas são comentadas pelo arrogante Brito Junior que de lá e cá não entende droga nenhuma e acaba fazendo comentários só pra "encher linguiça" sempre com muita pompa e pouca empatia com o telespectador.


Fica aqui a dica de um programa que vai entreter suas manhãs com bastante informação e bom humor, sempre trazendo novidades.


Se não forem assistir pelo carisma dos apresentadores, pelas variedades, pelas receitas ou pelo sarcasmo negro do Datena que o façam pela Lorena!!! Fica aqui meu apelo!!


Grande abraço a todos!!!



PS: A Lorena é a da direita na imagem...

Desejo um ótimo Dia Dia a todos!! Aqui é o inferno!!

4 comentários:

João Mello disse...

Eu preferia o Hoje em Dia... até eles começarem com aquela babaquice de "Descubra a senha do cofre" e outras bobagens similares a que sucederam. Simplesmente as, sei laH, 3 horas do programa eram preenchidas por esse quadro. Nao aguentava mais. SEm falar no Brito JR. Que cara mala!!! ChatoooO²²²²!

Cheio de Sem Graça disse...

Apesar de eu quase não acordar cedo, também prefiro o Hoje em Dia, ou melhor, qualquer um desde que não tenha Ana Maria Braga imitando Madonna pra encher o saco logo de manhã com seu papagaio infernal... kkkkkkkkk

PS: fazia tempo também que não passava por aqui...
=*

Mauricio Orlando Trunfio disse...

eh... ela realmente eh linda...


vlw primo!

João Mello disse...

Te indiquei pra um selo.
Confere no meu blog:

http://listadeideias.blogspot.com