segunda-feira, 27 de abril de 2009

Cultura Futebol Clube

O que eu trago hoje é um post rapido sobre algo que eu presenciei e não poderia deixar passar.

Hoje aconteceu o primeiro jogo pela final do Campeonato Paulista de Futebol entre os times Corinthians e Santos.
Quero adiantar que não torço para nenhum dos times em questão e que, além disso, o que quero ressaltar aqui não tem nada a ver com o futebol em si, mas sim com um detalhe que observei hoje e que passa despercebido há décadas!
Todo mundo sabe que o Santos F. C. é conhecido também como "peixe" certo? Claro que isso é referência à cidade de Santos e ao seu porto que é de onde vem a maioria dos peixes que depois são manufaturados, congelados e distribuídos para o comércio.
Acontece que hoje na abertura do jogo eu me deparei com uma figura muito pitoresca ocupando o posto de mascote do Santos, e depois de um rápida pesquisa na internet eu constatei que a mesma figura é usada para ilustrar bandeiras, camisetas e todo tipo de traquitana ou manifestação relacionada ao time da baixada.
Mais sagaz do que nunca eu salvei uma dessas imagens e a posto aqui para que vocês também possam contemplá-la:






Até a pessoa menos observadora pode perceber que este animal é uma baleia. Da espécie orca ainda por cima. Um belíssimo exemplar.

E seria uma mascote muito inspiradora se não se tratasse de um MAMÍFERO!!!!!

Como é que eles usam de mascote do "peixe" um mamífero??? Santa aula de ciências Batman, que deslize hein???

Eles podiam ir de tubarão ao bacalhau. A fauna subaquática é a mais diversificada do globo... Mas nããããããoooooooooooo... Vamos por uma baleia!!!

Caramba... E se tomaram 3x1 do Corinthians hoje imagina as notas de Ciências e Biologia na escola... Mas também, com uma mascote dessas...

quarta-feira, 22 de abril de 2009

I dreamed a dream

Eu sonhei um sonho...
Onde todos eram irmãos e conviviam harmoniosamente, onde não houvesse mais guerra, nem ira, nem desgraça e miséria, onde a intolerância e os pré-conceitos fossem extintos. Assim era o sonho do grandioso poeta francês Victor Hugo em meados de 1800 Assim foi o sonho da banda que se tornou mais famosa que Deus em meados de 1900 e que, antes de sua última aparição, já dizia: "o sonho acabou". Assim é o sonho de Susan Boyle.
Esta senhora britânica de meia-idade foi apresentar-se em um dos maiores festivais musicais da Europa e ao subir ao palco sofreu todos os tipos de humilhações que somos acostumados a sofrer no dia-a-dia: primeiro repararam e criticaram suas vestes (na realidade trataram-na como uma miserável!), após, julgaram-na velha (47 anos) para ser uma grande estrela - mais uma vez ignoraram a sapiência adquirida somente pela idade-, além de, é claro, não possuir beleza para isso?! Como se o seu talento vocal fosse substituído pelo estereotipo de beleza imposto por este mundo cão.
Susan não tem talento. Susan não tem voz, Susan não será famosa. Susan não será uma estrela, na realidade ela é um anjo, em todos os sentidos; na beleza, na simplicidade, na suavidade da voz. Ela é a reencarnação de tudo que é bom, de todos os adjetivos Dante apresentados. Acredito que ela foi enviada a este mundo mesquinho e deu seu recado, que soou mais como um "tapa na cara" de todos aqueles que debocharam! Quem são eles pra julgar alguém? Quais talentos acham que possuem para julgarem-se melhores que os outros? Meu deus... Los Miserables
Susan não fez uma simples apresentação, mas, sim, um “happening”, e deu seu recado ao mundo: apesar de todas as evidências, o sonho ainda não acabou!
Está na hora de rever seus conceitos!

"onde o conhecimento está apenas num homem, a monarquia se impõe." "Onde está num grupo de homens, deve fazer lugar à aristocracia. E quando todos têm acesso às luzes do saber, então vem o tempo da democracia". (Victor Hugo)

"Deus e o Diabo na Terra..."





O humorístico CQC, que vai ao ar pela Rede Bandeirantes de televisão todas as segundas por volta das 22:30 está estreou sua nova temporada e, com ela, um novo quadro: Palavras Cruzadas.
A atração é muito simples, duas personalidades geralmente opostas são convidadas. O apresentador diz algumas palavras e os participantes têm que responder a primeira coisa que vem à cabeça.
Dessa vez estrapolaram na disparidade dos convidados. Chamaram aquele que se proclama a reencarnação de Jesus Cristo, Inri. E do outro lado nada mais nada menos do que o servo de Satanás na Terra, Toninho do Diabo.

Toninho do Diabo é meu conterrâneo, mora em Jundiaí e eu mesmo já tive a oportunidade de conversar com ele algumas vezes. Dono de um conhecimento invejável sobre todas as manifestações religiosas, rituais e cultos e também dono de um humor negro e ácido. É um cara bonachão.

Se realmente segue aquilo que prega, ou se é apenas um personagem que ele veste para ficar em evidência na mídia não cabe a mim julgar.

Agora uma curiosidade. O cemitéro que vocês podem observar ao fundo da matéria, na tela do Toninho é aqui de Jundiaí mesmo, o Cemitério Nossa Senhora do Desterro, que fica no centro da cidade.

Inri Cristo se auto proclama a reencarnação de Cristo, o próprio messias que voltou em carne para salvar o mundo do abismo para o qual se arrasta pouco a pouco.

Que o mundo está acabando em barranco é inegável, inegável também que um salvador espiritual seria mais do que bem vindo. E é aí que eu faço aquela pergunta que não quer se calar:

Se Inri for mesmo Cristo reencarnado, será que estamos tratando ele de acordo?

Claro que o comportamento do "messias" levanta muitas suspeitas, mas é inegável que ele incorpora a vontade divina e sempre tem uma palavra de amor aonde quer que ele vá.

Aí vocês dizem "Mas ele está Usando a televisão e a internet pra se fazer, só quer se mostrar!"

Ao que eu respondo: Quantos de vocês, meus caros leitores, levantam cedinho no domingo pra ir à missa, culto, mesa branca, ou qualquer religião cristã? Qual é o meio mais rápido e fácil de atingir as pessoas em pleno século XXI? Levante a mão quem acha que é a televisão e a internet... Bem, foi o que pensei.

Gente, Cristo pode ser filho de Deus, pode ser a santíssima trindade e pode estar uns 2000 anos atrasado. Mas aí a suspeitar que ele seja burro é meio grave não?

Não estou defendendo que ele seja mesmo o messias, mesmo porque eu acredito que este só virá até nós no juizo final para arrebatar as almas de seus cordeiros e entregar a Terra ao satanás.

Mas religião é como futebol e o Palmeiras ainda tá na Libertadores! Êêêêêê!

Uma outra coisa que eu gostaria de ressaltar é como as respostas dos dois são congruentes em questões gerais. Engraçado observar que tanto "Deus" quanto o "Diabo" concordem em tantos pontos não é mesmo? O que é uma coisa boa já que, apesar de líderes espirituais(?!) eles não estão alienados à situação atual do mundo.

Então o post de hoje é isso aê! Um Deus e um Diabo politizados participando de um programa de humor... E é com companhias tão ilustres que eu volto a afirmar: AQUI É O INFERNO!!

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Mundo Bizarro 01



Aqui o negócio aconteceu da seguinte forma: A Russa piriguete foi assaltada por um desavizado.
Acontece que a moçoila dominava artes marciais e rendeu o assaltante usando o fio de um secador de cabelos.
Aê vocês pensam: "Bom, logo depois ela ligou para a polícia e todos viveram felizes para sempre!"
Ao que eu digo... Há! Incauto leitor!!!
O que a loira hormonalmente modificada fez foi atar o assaltante à cama e obrigá-lo a tomar um estimulante sexual (vulgo VIAGRA) e depoi ela fez a "gentileza" de abusar sexualmente do assaltante durante dois dias.
Ele então foi solto e (pasmem) seguiu para um hospital com o pi - piu todo esfolado e foi lá mesmo que ele prestou queixa de violência sexual contra a mulher que, ao mesmo tempo, prestava queixa de assalto.
Foi o abuso do abuso, ambas partes foram abusivas...
Se essa campanha pega aqui em nossa Terra pátria "mãe gentil" a coisa fica triste...
Temos mais ladrões do que aar por m², o bispo de Olinda já se declarou contra o aborto...
Meu Deus do céu!!! Quanta criança desabrigada...
Se bem que não ia ser muito diferente do que já acontece na realidade... O cara assalta e (quando) vai preso com direito a visita íntima...
Mas acho que esse ladrão nunca mais se "mete a besta", foi assaltar e levou uma "esfolada"

Escreveu não leu, a Russa comeu! Aqui é o Inferno!!

Lula lá... no South Park

Lembra do slogan petista para eleger o então “pobrinho brucutu” Lula à presidência da republica no ano de 2002?
Pois bem, uma vez eleito, o presidente “sem estudos” teve seu nome estampado em toda a imprensa devido aos escândalos, aos mensalões e às inúmeras CPIs registradas e que não levaram a fim nenhum. Apesar de tudo isso – e não é nada pouco, acredito até que seria digno de um impeachment se esse povo fosse inteligente e exigente (o que não é) – Lula se manteve em seu mandato com a maior aceitação já registrada até então para um presidente: demonstrou forte.
Com a mesma força de um trabalhador metalúrgico e sindicalista que é, Luiz Inácio Lula da Silva se candidatou novamente à presidência e abocanhou o topo pela segunda vez. Seu partido foi partido – como diria Cazuza – e deu, literalmente, PT (perda total). O Partido dos Trabalhadores já não tem moral nenhuma pra eleger se quer um ladrão (apesar de ser sua principal função!) – espero que tenha capitado o raciocínio. Mas, mesmo com todos esses empecilhos, Lula – que figura como a estrela mor desvinculada de qualquer legenda – é, como diria o próprio Obama, o político mais popular da Terra! Acho que o “brucutu” virou borboleta. Seria devido ao presidente ser boa pinta!? – discordo plenamente dessa afirmação do homem mais poderoso do mundo, mas, enfim… Na realidade o Lula nunca foi tão burro quanto parecia – se fosse provavelmente não estava no lugar que está – não estou dizendo que ele é inteligente, mas talvez sua esperteza se sobressaia aos demais aspectos racionais, mas o que de fato fez com que Lula conquistasse esse posto foi sua política povão – apesar de discordar de algumas coisas, como “dar o peixe em vez de ensinar a pescar”-, ele soube fazer de suas aparições uma verdadeiro merchan digno de Dalai Lama, ou Luther King.
O presidente do Brasil está tão popular que figura entre as 20 pessoas mais importantes do mundo (18º mais precisamente). Não lembro de outro conseguir tal mérito?! Além disso é a primeira vez que vejo um presidente brasileiro ser personagem de uma coisa que surte impacto?!: Hoje ele está em evidência no desenho South Park, um dos principais desenhos do mundo – estilo Os Simpsons – que conta a história de um roubo feito no espaço e que devido ao ocorrido os principais líderes mundiais são indagados sobre aonde teria ido parar esse dinheiro. Lula aparece duas vezes, junto com outros presidentes como Obama. Algum presidente deste país já foi “homenageado”, se assim posso dizer, por algum filme, desenho ou coisa parecida? Não. Mais um motivo para pô-lo em evidência.
Não, não sou a favor de Lula, muito menos do PT, não gosto desta política de “não-pensantes” que reina no Brasil, muito menos da alienação da população brasileira. Estou aqui para parabenizar o LULA ( e não o PT) – já vimos que a única estrela do partido é ele – pessoa física, e não jurídica – pela projeção dada ao nosso país, enfim, pelo menos alguma coisa boa ele fez!
Agora, aumentar a popularidade da Dilma através de alguns botox e promover uma megacampanha de moradia (próxima às eleições) para que o PT consiga se eleger? Isso é demais pra mim! O problema é maior: é o famoso eleitor corrupto à espera de um político honesto, vulgo: cidadão brasileiro…

Precoce, muito precoce...

Diego Kingdom de volta à ação!

Esse feriado estava passando por um procedimento médico e deixei vocês em companhia do meu co–autor; Chato Brasil.
Algumas pessoas (várias) acharam que se tratava de uma outra faceta minha, mas não é não. O Chatô é parceiro e sócio meu aqui no blog.
Seu discurso é tropicalista e muito mais métrico que o meu. Praticamente um Caê da nova geração.
Ácido e alucinógeno. Jarborizado mas com estilo. Espero que me ajude a bastante na profanação geral e esculhambação intercontinental.

Uma coisa que tem levantado bastante polêmica e que é uma verdadeira constante nos nossos dias atuais é a pedofilia.
Alguns defendem que seja perturbação mental, outros que é pura maldade de um ser humano bestializado.
Uma coisa é certa. Pedofilia é crime.
E não importa onde você esteja e nem quem você seja. A justiça vai te pegar.

No entanto falar desse assunto é quase como chover no molhado, todo mundo ta cansado de saber sobre isso, todo dia pipocam casos em nossa televisão e todo mundo tem uma opinião bastante formada sobre isso. É hediondo.

Mas hoje estou aqui para falar de um outro assunto que talvez possa ilustrar bastante sobre essa “onda” de pedofilia: A banalização do sexo na adolescência.
Eu juro por tudo que é sagrado que não entendo certas coisas…
Em primeiro lugar: Como uma coisa que era pra ser usada com infinitas possibilidades de aprendizado, interação e cultura tornou-se um item tão pernicioso e deturpador. A internet.
A internet é um oásis de exibição. Quem é que nunca se deparou, seja em fóruns, seja em sites de relacionamento, como fotos de garotas de 15, 14, 13, 12 (a contagem regressiva continua) em poses sensuais, com roupas sensuais em frente ao espelho, fazendo caras e bocas.
Não raro essas fotos acabam saindo das poses e passam para nudez gratuita e são disponibilizadas na rede pelas próprias adolescentes. E não fica apenas nas fotos. Um sem número de vídeos os famosos “vídeos caseiros” ou “amadores” como também são conhecidos, circulam na net sem o menor pudor.
E o mais incrível é que esses vídeos são disponibilizados pelas próprias jovens.
Volte no tempo e tente encontrar aonde começou essa exploração do corpo feminino. Aonde começou esse auto desrespeito das mulheres que faz com que jovens bem nascidas e bem formadas exibam seus corpos na tentativa de provocar homens, essa auto degradação que leva algumas (pelo amor de Deus, não quero nem posso generalizar) garotas e se exibirem como objeto…
Não dá pra entender.
Será que faz parte da “incultura” brasileira que através de “Tchans” e “Tchuns” começou a degradar a imagem da mulher na sociedade brasileira? Será que é culpa de tantos “tigrões” e “éguinhas” que corromperam nossa juventude?
Será que foi a constante busca pela igualdade entre sexos que acabou por vulgarizar a mente feminina? Se isso de onde veio esse mito, tendo em vista que homens raramente exibem seus corpos seminus na internet?
E talvez a pergunta mais crucial:
Aonde estão os pais?
Será que não sabem ou será que não se importam?
Será que é agradável saber que as fotos que sua filha coloca no orkut podem estar alimentando as fantasias de algum maníaco, será plausível ignorar que esse tipo de foto, exibição e exposição podem estar destruindo a reputação de uma garota, deturpando a maneira com que as outras pessoas a vêem e anulando qualquer respeito que as pessoas possam ter por ela, sua educação e sua índole?
Será que essas imagens “despreocupadas” e libidinosas não podem vir a prejudicar de alguma forma a vida futura de uma garota?
Na adolescência tudo é carnaval, cabe aos pais a vigilância necessária para a formação do caráter que irá definir o que um jovem será no futuro.
É essa vigilância, a conversa e o preparo que ajudarão a separar o joio do trigo e é melhor ter muito cuidado, pois as “tchuchucas” e as “éguinhas” estão sendo produzidas em escala industrial e aparecem em nossa sociedade em progressão geométrica!

Pelo amor de Deus, cuidem de nossas crianças! AQUI É O INFERNO!!

"seo" Judas

Vamo malha, vamo malha! Porrada! Porrada! E lá se vão chutes, socos, pauladas e palavras de baixo calão àquele que é considerado o MAIOR traidor de todos: Judas (um dos apóstolos que traiu Jesus). Este feriado santo, mais precisamente hoje, sábado de aleluia, é considerado o “dia da vingança contra-judas”. Primeiro erro! Pois se Jesus morreu para perdoar nossos pecados qual é a desculpa desses fanfarrões que saem às ruas para agredir Judas (tudo bem que é um boneco, mas, mesmo assim, a ira está implícita, ou não?!)? Pronto, o povo de hoje já ta se achando Divino pra julgar!!!
Como se não bastasse vários “Judas” foram malhados, depredados, humilhados em praça pública hoje, até aí, tudo bem, tradição… Apesar de minha discórdia como defendi acima.
Mas o que chama a atenção é que esses “Judas”, que foram humilhados hoje, estavam transvestidos de Lindenberg, do casal Nardoni, e de outras escórias da sociedade que estiveram em evidência na mídia ano passado. Não estou defendendo-os! Sou a favor à pena de morte (também tenho o direito de me sentir Deus, mas… estou sendo justo neste caso!) de pessoas que tiram a vida de outras, alias se assim fosse sustentaríamos menos “lixos” que se encontram detidos. Mas o problema – e motivo desta regurgitação – é que para variar o que aconteceu hoje só foi mais uma encenação de algumas pessoas que querem fazer arruaça – e não protesto- em nosso país! Já que querem julgar, que seja com sapiência! Já que julgam, que tenham um motivo plausível! Chega de festividades, chega de intolerância, já que estás a favor do divino, não acha melhor buscar a Deus? Para quê sair às ruas mais uma vez pra demonstrar um ato de vandalismo! Isso pra mim não é cultura, não é amor e, muito menos, perdão! Mais uma vez deturparam uma data tão importante!!!
Se for malhar mais um Judas que tal usar uma foto sua ampliada? Reveja seus conceitos. É hora de mudar… Perdoe-vos ó senhor!
Quem não tem teto de vidro que atire a primeira pedra!

Cérebro 2 (agora em ação)

Nosso presente? Grego! Um cavalo de tróia és de teu merecimento! Temos apenas um único intento: à Cezar o que é de Cezar!

Sim, queremos o dilúvio, para que Deus acabe, novamente, com esta Terrinha de corrupção generalizada do gênero humano, e que o SEM, filho de Noé, possa, novamente, proliferar nesta terra tua descendência, ou, que, aqui jaz a humanidade.
Assim, como no dilúvio, que haja a separação do par de animais, e não mais extinção! E a inteligência humana, que também está extinta (apesar dos veículos de comunicação ter medo de divulgá-la), quem sabe, com os teus novos rebentos, SEM, volte a pensar!
Este texto é pra vocês subservientes, mesquinhos, pessoas de mini-certezas, co-lo-ni-za-dos.
Oh, terra de ninguém, de gente careta e covarde. Falta grandeza! Falta Coragem, falta?… Falta?… É… falta!
Levantai miseráveis de cérebro atrofiado. Vamos. Chega de “caminhando e cantando e seguindo a canção”! É isso que essa politicagem quer! Gente igual a vocês: robozinhos tecnológicos em massa, infinitamente uma população não-pensante!
Roubaram tua terra, tuas raízes, tuas riquezas, teus índios, escravizaram teu povo, apagaram tua história e reescreveram-na taxando-os colonizados e o que vocês fizeram? Compram Hans Staden: aceitaram! E ainda estudaram essa “história” nas cartilhas escolares. Perdoai-vos ó senhor!
Cadê o brado forte e retumbante deste povo heróico?! Cadê o penhor da igualdade? Não há futuro, não há grandezas… apenas uma terra adorada de “mães gentis”! Sim, fizeram foi carnaval! E o patriotismo? Aposto que nem sabem o que é isso! A não ser em épocas de copa do Mundo e Olimpíadas! Daí saem à rua e mancheia nosso lábaro estrelado! Tenho vergonha de ser brasileiro! Mas não pelo país não. Nunca quis ser importado. “Não temo, pois te adoro a própria morte. Terra adorada, entre outras mil és tu Brasil ó pátria amada”. Mas, pelas pessoinhas que aqui estão, como meras telespectadoras dessa política “pani et circense”.
Queremos um país de coisas Millores e com aflora Jabornizadas, seres críticos e pensantes, cidadãos conscientes e políticos. Seria pedir muito a volta dos Modernistas, dos universitários franceses da década de 60, dos tropicalistas ou mesmo dos cara-pintadas? Chega de Deus e o Diabo na terra do sol. Ou um, ou outro!
Alguma coisa está fora da ordem! Palavra de honra: Impeachment. Primeiro expulse essa sua falsa moral, já é um começo! Depois, liberte-se da postura subserviente. Após, é hora de cobrar. Cidadão Rocha! Lembra-te: um filho teu não foge à luta. Seria pedir muito implorar para vocês buscarem algo melhor pra vocês mesmos? É… pelo que vejo, sim!
Assim eu me despido terceiro mundinho: penso; logo desisto!

O intento deste Provocativo?
Substituir artigos soníferos (os habituais que vocês lêem nesses jornalecos de botequins) por reportagens instigantes. É claro, é para seres pensantes. Se não se enquadra no pré-requisito: vá acessar as páginas de seu “gosume”. Para algo, há de servir! Sem sensacionalismo mesquinho. Apenas com humor-negro e uma certa dose de inteligência de apenas dois neurônios!

"... do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo..."

Hoje entraria aqui um outro assunto, no entanto, inspirado em uma conversa de MSN (são dessas conversas que partem minhas melhores idéias) resolvi mudar o rumo da prosa.
Quero deixar claro que o que coloco aqui é opinião minha baseada em minha vivência, meu círculo social e meus apontamentos. Se você não concorda expresse sua opinião de forma sensata.
Aliás, antes de adentrar no assunto gostaria de agradecer às pessoas que tem entrado e deixado seu comentário. Esses comentários são a força motriz que me faz pensar e tentar trazer diariamente (quando a internet coopera) um assunto bacana pra vocês. Peço desculpas pelos meus textos nem sempre tão coesos, mas prometo tentar melhora-los a medida que o blog for evoluindo. Espero que espalhem esse blog para seus amigos e que todos se unam a mim pra protestar aqui na Boca do Inferno.

Voltando ao tema de hoje.
A minha discussão é sobre a hipocrisia que reina nas relações interpessoais…
Sabe aquele papo de “eu respeito a opinião dos outros”? Mentira! Balela! Cascata da grossa!
O ser humano é um ser egoísta e dominador e eu já cansei desse papo de “paz na terra e um pôr do sol dourado”. O ser humano não respeita a opinião alheia, a menos que esta seja condizente com sua opinião e seus valores.
Explico aqui minha colocação:
Você por acaso já viu ou consegue imaginar um corintiano e um palmeirense falando sobre futebol sem animosidades?
Você por acaso consegue conceber um evangélico e um espírita exultando seu amor a Deus (que segundo as escrituras “todos os caminhos levam a ele, portanto a religião é uma máquina administrativa”)
E que tal se imaginássemos agora um metaleiro “troo” e um pagodeiro, rapper ou variáveis discutindo música e se respeitando mutuamente.
Podemos ter amizades cujas opiniões divergem das nossas, entretanto a amizade só fica tranqüila enquanto esse assunto não é mencionado. Caso a conversa cruze esse assunto cai na discussão na certa.
Mesmo que a pessoa não externe essa repulsa verbalmente ela acaba criando um pré conceito da outra pessoa em questão. A sociedade tem feito muito disso, desde os primórdios e em toda a história da humanidade isso só deu MERDA!
Aê você, meu amigo leitor desavisado diz “Ai, quanto ódio no coração”…
Pois vamos repassar…
Na idade média uma senhora tinha uma pequena horta em seu quintal e nessa horta ela cultivava carqueja, quebra pedra, boldo, cavalinha, erva cidreira entre outras coisas. Essa mesma senhora descobriu que através de infusões dessas ervas ela poderia aliviar dores abdominais e até curar pequenas enfermidades, realizando assim seus pequenos milagres para ajudar o próximo. A igreja não pensou da mesma forma, pois achava que apenas por intermédio de seu “Santo Clero” poderia curar doenças e aliviar seus fiéis.
Mas vivemos em um mundo onde a opinião é sempre respeitada não é mesmo? Aquela senhora foi condecorada pela igreja pelo ótimo trabalho de ajudar o próximo e assim espalhar o mandamento mais importante de Jesus.
Ledo engano, aquela senhora foi capturada, aprisionada, torturada e terminou ardendo em uma fogueira ou dançando na ponta de uma corda durante as execuções realizadas em praça pública.
Hitler não gostava muito de pessoas de cor, judeus entre outras etnias. Mas claro que todos somos seres humanos da mesma forma e temos que amar o próximo. Essa aversão de Hitler só influenciou mesmo na escolha de suas namoradas que desde a época do colégio eram sempre altas e loiras.
Enganou-se de novo. Ele fundou o nazismo, alienou milhares de pessoas e promoveu uma guerra que culminou em mortes de judeus em campos de concentração e experimentos médicos bizarros além de torturas e fuzilamentos.

São apenas dois exemplos que creio eu, ilustram bem o que eu quero dizer.
A sociedade também cria seus estereótipos através de conceitos errados.
Os roqueiros são sempre os baderneiros, porcalhões e adoradores do diabo, os rappers são os manos, marginais, escória da sociedade moderna, os adeptos do estilo reggae são sujos, maconheiros, preguiçosos e desocupados, os pagodeiros são malandros, mulherengos, machistas e ostentadores, os sertanejos são ignorantes, broncos, mentalmente debilitados e semi-analfabetos.
Se você pertence a algum desses grupos e nunca se sentiu julgado da forma que descrito aí em cima, meus parabéns, você descobriu uma porcentagem da sociedade livre de preconceitos.
O mundo é feito de imagens pré concebidas, hora pelos meios de comunicação hora pelos valores arcaicos das pessoas, mas eles sempre estarão lá.
Portanto vamos tentar livrar nossas mentes de opiniões formadas e vamos evitar fazer pré julgamentos diante de pessoas e situações novas, às vezes uma pessoa pode trazer um ponto em dissonância, mas tantos outros em concordância. Pense nisso antes de torcer o nariz pro seu vizinho, seu colega de escola ou até mesmo aquele seu primo do interior. Afinal somos todos seres humanos!
Tinha muito mais coisa para falar, mas acho que acabei me excedendo um pouco! Fica pra próxima!!!

Sem preconceitos e discussões… AQUI É O INFERNO

A Culpa é do CJ!

Caros amigos ávidos por sorver da fonte do meu saber e ainda mais ávidos por descer a lenha em tudo.
Hoje venho falar de um assunto que me aborrece bastante e que vez ou outra cai em debate.
A violência nos jogos.
Ok confesso que sou bastante interessado por jogos desde que me conheço por gente. Ouso dizer que não sou do tipo “viciado”, uma vez que entre o jogo eletrônico e um passeio bacana, minha namorada ou uma tarde de descontração com os amigos a opção “game” perde feio. Mas que gosto bastante de dedicar um tempinho (e dependendo da situação um tempão) das minhas horas com esse passatempo saudável eu o faço sem pestanejar.
Só não sou muito fã desses jogos on line. Conheço alguns casos de terceiros que acabaram se viciando feio nessa porcaria e o único meio de interação social que conhecem é através do jogo, suas guerras e seus avatares, alguns chegam a extremos de violência com os familiares se proibidos de jogar seus jogos preferidos e passam a dedicar toda a sua vida a essa tarefa abandonando coisas mais edificantes como o trabalho, família e amigos. Isso pode ser patológico, sem dúvida.
No entanto eu defendo o uso moderado e saudável dos games, são fontes de criação, ferramentas para desenvolvimento de raciocínio, lógica, coordenação motora, resposta rápida a diferentes tipos de estímulo, etc.
Acontece que novamente vem sendo criada uma polêmica acerca dos jogos para consoles de nova geração e de PC.
A começar com o Resident Evil 5, jogo que vem de uma franquia já afamada desde a era do Playstation 1 e 2 e agora faz sucesso entre os felizes proprietários de um Playstation 3, console de nova geração e o mais potente da categoria, junto com o Xbox 360.
O jogo foi acusado de incitação ao racismo e violência étnica. O motivo: O jogo se passa em um vilarejo da África onde todo o povo foi infectado por um vírus capaz de transformar pessoas em zumbis, o jogador assume o lugar de um agente virtual, armado até os dentes e com a missão de dizimar essa ameaça zumbi antes que ela se espalhe pelo mundo contaminando mais pessoas e promovendo a extinção da raça humana.
Os magistrados disseram que no jogo o jogador passa todo o tempo eliminando negros de maneiras cruéis e animalescas…
Tá bom.
O jogo se passa na África e os caras queriam que matássemos albinos? Que porcaria é essa?
No jogo anterior, Resident Evil 4, o jogador controla Leon Kennedy um outro agente que viaja até os confins da Europa e segue matando zumbis espanhóis.
E ninguém falou nada!
No terceiro jogo da série se não me engano eles matam nova iorquinos… E ninguém falou nada!!!
Quer dizer que se eu matar um negro zumbi o pecado é muito maior do que se eu matar um espanhol?
Então é como aquela coisa absurda de que o estupro é menos crime que o aborto.
Por falar em estupro tem um outro jogo que vem pipocando na mídia, o japonês Rapelay. Nele você controla um tarado que tem como missão estuprar uma mulher e suas duas filhas virgens no metrô.
Concordo que passamos por um momento delicado com as cpi´s da pedofilia e coisas mais e um jogo desse vem pra desequilibrar toda essa campanha que é feita contra a violência sexual, mas daí a vir dizendo que esse jogo pode transformar uma pessoa normal em um potencial estuprador me soa muita arbitrariedade.
Esses foram os estopins para iniciar mais uma cruzada contra os games. Querem proibir, coibir e incinerar pregando que são linguagens perniciosas que adentrarão nosso lar e destruirão nossa família.
E já volta aquela discussão eterna sobre GTA (qualquer um dos títulos) Bully, Couter Strike, Pica Pau e outras coisas.
Agora falando sobre o nosso governo que aprova essas leis.
O poder de alienação, dependência e incitação a violência de um game é mesmo muito maior do que o do crack, maconha e outras drogas por aí.
Como disse um amigo meu, jornalista e sábio: “O jogo vai fazer a criança virar bandido e não morar na favela, usar drogas e viver com arma na mão”.
É muito mais fácil proibir um jogo importado e alienar uma legião de pais convencendo-os de que aquilo é mau e deturpante do que melhorar a qualidade do ensino, dar acesso ao esporte e atividades ao ar livre, melhorar a segurança, acabar com as drogas e com o tráfico, acabar com as armas espalhadas por aê, com os assaltos e com a violência REAL E TANGÍVEL.
E da parte dos pais é muito mais fácil proibir um jogo do que conversar é muito mais simples dar bronca do que educar no amor, na moral, na ética ou até mesmo na religião.
Desde anos atrás os pais vem optando por entregar a educação de seus filhos ao videogame e à televisão e agora também à internet e depois que algo sai errado reclamam sobre a exposição dos games e da violência na tv e nunca assumem a culpa por estarem cada vez mais ausentes e sem paciência para o diálogo e para uma participação ativa na vida, educação e formação dos filhos.
O videogame é sadio se usado em conjunto com outras coisinhas bem banais: Amor, atenção, orientação e formação de caráter.
Pense nisso antes de queimar o GTA e o Resident Evil de seu filho.

Saudações. AQUI É O INFERNO!!!
Hoje foi manchete em todos os jornais.
O “Todo Poderoso” Barak Obama (que pra mim tem nome de lutador do Mortal Kombat) disse na reunião do G20 que o nosso presidente é “o cara” e que ele é o “político mais popular do mundo”. Obama ainda atribui isso ao fato do Luís Inácio Molusco da Silva ser “boa pinta”.
Acontece que a política de Lula, pelo menos nesse segundo mandato está agradando. Ele tem feito uma fantástica política internacional, isentando vários impostos, formando alianças e fazendo o Brasil ser bem visto e bem quisto por muitos políticos por aí, principalmente na América do norte e na Europa, onde estão as maiores potências econômicas de fato.
O primeiro mandato foi recheado de escândalos, cassações e mais parecia uma porno-chanchada… Até o Clodovil (que Deus o tenha) entrou na política nesse clima de esquindô!
Já em seu segundo mandato e um pouco mais esperto Lula começou a fazer uma política mais para o povo. Aumentou o poder aquisitivo da classe trabalhadora e reduziu as taxas de importação tornando muitos produtos mais acessíveis em muitas vezes no carnê.
Hoje o brasileiro come melhor, tem acesso à tecnologia, internet… Alguns serviços ainda continuam muito caros e fora da realidade mundial, como o telefone, TV por assinatura. Mas isso acontece porque o nosso antigo governante ferrou com a rapadura quando incentivou as privatizações.
Reparem bem, eu não sou Petista, muito pelo contrário, sou tucano. Mas sou consumidor, classe média e sei que se hoje tenho acesso à banda larga, TV por assinatura, celular e um carrinho que vou pagar pelos próximos 500 anos é sinônimo de que o governo tem melhorado bastante a situação. E ainda fico parado na do Lula, a crise por aqui vai passar como uma marola!
Parabéns ao Brasil que finalmente começou a ter o merecido conhecimento no exterior. E como potência econômica e não apenas como um amontoado de árvores e gente pelada!
Até o próximo post. AQUI É O INFERNO

Me ajuda aê pô

Depois da apresentação vem o primeiro post. Aproveitando que eu estou inspirado hoje, coisa que não acontece com frequência.
Hoje eu estava assistindo o “Brasil Urgente” da Band, programa jornalístico apresentado pelo queridíssimo Datena.
É óbvio que vocês devem estar torcendo o nariz neste momento, uma vez que o “Brasil Urgente” é o típico programa de jornalismo sangrento e segue os moldes do saudoso “Aqui, Agora” e do jornal “Notícias Populares” entre outras coisas. Devem estar torcendo o nariz também pelo apresentador José Luis Datena ter aquele esterótipo do apresentador sensacionalista, cheio de bordões, chavões e jargões. Não obstante escolhi um desses bordões como título para o post de hoje.
Acontece que eu apóio esse tipo de jornalismo e apóio Datena que é um jornalista excelente, premiado duas vezes com o “Vladimir Herzog”.
Acho que a mídia deve sim mostrar o lado negro da população, deve explorar cada vez mais isso, deve chamar na “xinxa” as autoridades políticas desse país do carnaval. Jornalismo bonitinho é para os ricos!
Eu, em todo o meu caráter anti global acho um desperdício perdermos tempo em um espaço jornalístico pra mostrar o último, tenso e disputadíssimo “paredão” do Big Brother. Ou pior ainda, mostrar alguma coisa sobre o novo namorado da Suzana “múmia” Vieira.
O jornalismo deve ser do povo, para o povo, pelo povo e sobre o povo. Dessa forma ele deve mostrar os perrengues pelos quais nossa classe trabalhadora passa.
Hoje vi mais uma vez uma matéria sobre crime “passional” . O cara ciumentão chega na minazinha que estava na faculdade, chama ela pra conversar sobre o final do relacionamento dos dois e enfia logo 10 facadas na moçoila.
Bom, pra quem perdeu o fio da meada “crime passional” é uma expressão usada para descrever crimes cometidos por amor.
PORRA MEU, QUE AMA NÃO MATA! INFERNO!!
É uma criança voando da janela, um ex - jogador matando a ex esposa com 18 facadas nas costas, um padrasto que mata enteado e essa patifaria toda.
Isso não é crime “passional” isso é animalidade, bestialidade, covardia.
Tenho dito! Pra mim nego que bate em mulher é covarde, nego que bate em criança é mais covarde ainda e mau caráter… Isso teria que ser punido, muito punido, maíusculamente punido.
Leva em conta que o cara se aproveita de uma fraqueza da pessoa, seja ela física ou psicológica (no caso de uma esposa que acabou de se divorciar). Esse elemento, marginal, monstro aproveita esse momento de guarda baixa da pessoa, aproveita da confiança estabelecida depois de anos de relacionamento, ou até mesmo de ingenuidade (pro caso das crianças) e se vinga de algo que não é culpa de ninguém. Esse sujeito que mata, fere, chantageia…
PENA DE MORTE DATENA
COLONIA PENAL
Bota essa vagabundada pra trabalhar lá no sertão, bota essa turma pra plantar, quebrar pedra, colher. Bota essa marginalzada aê pra produzir, pra aumentar nosso PIB. Dá uma condição de vida humana pra esse pessoal, mas aproveita essa reclusão pra ensinar alguma coisa pra esses detentos, pra torná-los aptos a se reintegrarem à sociedade.
Mas não. As penitenciárias são precárias, o sistema carcerário despreparado, os funcionários cada vez mais assustados e sem treinamento e tudo mantido com o seu dinheiro.
É cidadão, o seu, o meu e o nosso… É a gente que paga a manutenção das cadeias, a bóia dos presos e os honorários dos carcereiros. É descontado do seu imposto, do meu também, dos seus parentes todos.
E se eles queimam colchão é você que paga também tontão.
Por isso eu digo, vamos botá-los pra produzir. O investimento que nós, contribuintes fazemos involuntariamente dá e sobra pra estabelecer um novo sistema penal. E ao magistrado eu digo uma coisa:
Vamos tentar ser menos corruptos faz favor.
Tão sorteando liberdade condicional como se fosse bingo de quermesse pô! ME AJUDA AÊ!!!
E se o cara cumprir a pena direitinho, produzindo, estudando, fazendo o supletivo, o curso de mecânico de manutenção oferecido pela cadeia (dos meus sonhos) e, se mesmo assim o cara voltar pro mundo e cair no crime novamente… Ah mermão, aí é “faca na caveira”. Mata!
E não queira vir com aquele mesmo discurso de que “ninguém tem o direito de tirar a vida de um ser humano, só Deus”. Então tá, vou abrir uma igreja pra cada traficante, bandidinho, bandidão que mata um inocente… Afinal, eles tiraram a vida de uma pessoa sem pedir licença certo? Isso não faz dele um Deus?
Ah, vá caçar sapo, me dá uma metralhadora que eu viro Deus rapidão!
A moral do código penal e da cartilha dos direitos humanos só visa proteger delinquente, nada de proteger cidadão. Quem escreve essas leis tem carro blindado e segurança particular.
Eu quero uma lei que proteja meus filhos quando forem pra escola, quero uma lei que proteja o pai de família, ou a mãe divorciada que trabalha no turno da noite pra sustentar seus filhos. Quero uma lei que faça valer a constituição e o direito de ir e vir que está relacionado nesta.
Quero uma lei que me garanta o direito de ir e voltar… Vivo!
Saudações! AQUI É O INFERNO!!

Olá Blogosfera!!!

Dois jovens, dois cérebros, uma idéia e o mesmo amargor de viver em um mundo que não responde ao que fazemos por ele.
Esse mundo que agora está nas mãos de pessoas que não sabem administrá-lo, que não sabem usar seus recursos e que não sabem como tratar o povo.
E esse povo que não sabe repreender esses ditadores, um povo que está cada dia mais ignorante, cada dia mais acomodado, cada dia mais confortável com toda essa patifaria que tem sido feita…
Mas comigo não violão!
Eu sei bem o que eu quero. Não devo nada pra ninguém e não quero saber dessa pouca vergonha que se espalha em velocidade recorde por toda nossa nação.
Entre nós, donos do blog, que fazemos tudo direitinho, pagamos nossas contas e andamos na linha, é inadimissível viver da maneira como vivemos.
E é exatamente pra isso que estamos aqui, pra gritar e protestar. E que os gritos saídos direto da “Boca do Inferno” se espalhem pelos quatro cantos do mundo, que cavalguem os ventos da mudança e da esperança e que esses mesmo gritos consigam acordar o máximo de pessoas possível e que estas pessoas se unam a nossa causa por “um mundo melhor”.
Bem vindos!! Aqui é o inferno!