segunda-feira, 20 de abril de 2009

Hoje foi manchete em todos os jornais.
O “Todo Poderoso” Barak Obama (que pra mim tem nome de lutador do Mortal Kombat) disse na reunião do G20 que o nosso presidente é “o cara” e que ele é o “político mais popular do mundo”. Obama ainda atribui isso ao fato do Luís Inácio Molusco da Silva ser “boa pinta”.
Acontece que a política de Lula, pelo menos nesse segundo mandato está agradando. Ele tem feito uma fantástica política internacional, isentando vários impostos, formando alianças e fazendo o Brasil ser bem visto e bem quisto por muitos políticos por aí, principalmente na América do norte e na Europa, onde estão as maiores potências econômicas de fato.
O primeiro mandato foi recheado de escândalos, cassações e mais parecia uma porno-chanchada… Até o Clodovil (que Deus o tenha) entrou na política nesse clima de esquindô!
Já em seu segundo mandato e um pouco mais esperto Lula começou a fazer uma política mais para o povo. Aumentou o poder aquisitivo da classe trabalhadora e reduziu as taxas de importação tornando muitos produtos mais acessíveis em muitas vezes no carnê.
Hoje o brasileiro come melhor, tem acesso à tecnologia, internet… Alguns serviços ainda continuam muito caros e fora da realidade mundial, como o telefone, TV por assinatura. Mas isso acontece porque o nosso antigo governante ferrou com a rapadura quando incentivou as privatizações.
Reparem bem, eu não sou Petista, muito pelo contrário, sou tucano. Mas sou consumidor, classe média e sei que se hoje tenho acesso à banda larga, TV por assinatura, celular e um carrinho que vou pagar pelos próximos 500 anos é sinônimo de que o governo tem melhorado bastante a situação. E ainda fico parado na do Lula, a crise por aqui vai passar como uma marola!
Parabéns ao Brasil que finalmente começou a ter o merecido conhecimento no exterior. E como potência econômica e não apenas como um amontoado de árvores e gente pelada!
Até o próximo post. AQUI É O INFERNO

2 comentários:

Anônimo disse...

O Brasil de Lula merce palmas por ter se reerguido e alcançado nivel altíssimo diante do mercado internacional, finalmente vamos conseguir através desse Homen ter a chance que com certeza merecidamente aos nossos filhos usufruirão desse BRASIL vencedor
de muitas lutas e batalhas... Natália nº20 8ºB

Anônimo disse...

LULA você è um vencedor! O Brasil merece ser campeão e nossos filhos agradece
m 0. Obrigado ...Natalia n0 20 8ºB