segunda-feira, 20 de abril de 2009

Cérebro 2 (agora em ação)

Nosso presente? Grego! Um cavalo de tróia és de teu merecimento! Temos apenas um único intento: à Cezar o que é de Cezar!

Sim, queremos o dilúvio, para que Deus acabe, novamente, com esta Terrinha de corrupção generalizada do gênero humano, e que o SEM, filho de Noé, possa, novamente, proliferar nesta terra tua descendência, ou, que, aqui jaz a humanidade.
Assim, como no dilúvio, que haja a separação do par de animais, e não mais extinção! E a inteligência humana, que também está extinta (apesar dos veículos de comunicação ter medo de divulgá-la), quem sabe, com os teus novos rebentos, SEM, volte a pensar!
Este texto é pra vocês subservientes, mesquinhos, pessoas de mini-certezas, co-lo-ni-za-dos.
Oh, terra de ninguém, de gente careta e covarde. Falta grandeza! Falta Coragem, falta?… Falta?… É… falta!
Levantai miseráveis de cérebro atrofiado. Vamos. Chega de “caminhando e cantando e seguindo a canção”! É isso que essa politicagem quer! Gente igual a vocês: robozinhos tecnológicos em massa, infinitamente uma população não-pensante!
Roubaram tua terra, tuas raízes, tuas riquezas, teus índios, escravizaram teu povo, apagaram tua história e reescreveram-na taxando-os colonizados e o que vocês fizeram? Compram Hans Staden: aceitaram! E ainda estudaram essa “história” nas cartilhas escolares. Perdoai-vos ó senhor!
Cadê o brado forte e retumbante deste povo heróico?! Cadê o penhor da igualdade? Não há futuro, não há grandezas… apenas uma terra adorada de “mães gentis”! Sim, fizeram foi carnaval! E o patriotismo? Aposto que nem sabem o que é isso! A não ser em épocas de copa do Mundo e Olimpíadas! Daí saem à rua e mancheia nosso lábaro estrelado! Tenho vergonha de ser brasileiro! Mas não pelo país não. Nunca quis ser importado. “Não temo, pois te adoro a própria morte. Terra adorada, entre outras mil és tu Brasil ó pátria amada”. Mas, pelas pessoinhas que aqui estão, como meras telespectadoras dessa política “pani et circense”.
Queremos um país de coisas Millores e com aflora Jabornizadas, seres críticos e pensantes, cidadãos conscientes e políticos. Seria pedir muito a volta dos Modernistas, dos universitários franceses da década de 60, dos tropicalistas ou mesmo dos cara-pintadas? Chega de Deus e o Diabo na terra do sol. Ou um, ou outro!
Alguma coisa está fora da ordem! Palavra de honra: Impeachment. Primeiro expulse essa sua falsa moral, já é um começo! Depois, liberte-se da postura subserviente. Após, é hora de cobrar. Cidadão Rocha! Lembra-te: um filho teu não foge à luta. Seria pedir muito implorar para vocês buscarem algo melhor pra vocês mesmos? É… pelo que vejo, sim!
Assim eu me despido terceiro mundinho: penso; logo desisto!

O intento deste Provocativo?
Substituir artigos soníferos (os habituais que vocês lêem nesses jornalecos de botequins) por reportagens instigantes. É claro, é para seres pensantes. Se não se enquadra no pré-requisito: vá acessar as páginas de seu “gosume”. Para algo, há de servir! Sem sensacionalismo mesquinho. Apenas com humor-negro e uma certa dose de inteligência de apenas dois neurônios!

Nenhum comentário: