quarta-feira, 22 de abril de 2009

I dreamed a dream

Eu sonhei um sonho...
Onde todos eram irmãos e conviviam harmoniosamente, onde não houvesse mais guerra, nem ira, nem desgraça e miséria, onde a intolerância e os pré-conceitos fossem extintos. Assim era o sonho do grandioso poeta francês Victor Hugo em meados de 1800 Assim foi o sonho da banda que se tornou mais famosa que Deus em meados de 1900 e que, antes de sua última aparição, já dizia: "o sonho acabou". Assim é o sonho de Susan Boyle.
Esta senhora britânica de meia-idade foi apresentar-se em um dos maiores festivais musicais da Europa e ao subir ao palco sofreu todos os tipos de humilhações que somos acostumados a sofrer no dia-a-dia: primeiro repararam e criticaram suas vestes (na realidade trataram-na como uma miserável!), após, julgaram-na velha (47 anos) para ser uma grande estrela - mais uma vez ignoraram a sapiência adquirida somente pela idade-, além de, é claro, não possuir beleza para isso?! Como se o seu talento vocal fosse substituído pelo estereotipo de beleza imposto por este mundo cão.
Susan não tem talento. Susan não tem voz, Susan não será famosa. Susan não será uma estrela, na realidade ela é um anjo, em todos os sentidos; na beleza, na simplicidade, na suavidade da voz. Ela é a reencarnação de tudo que é bom, de todos os adjetivos Dante apresentados. Acredito que ela foi enviada a este mundo mesquinho e deu seu recado, que soou mais como um "tapa na cara" de todos aqueles que debocharam! Quem são eles pra julgar alguém? Quais talentos acham que possuem para julgarem-se melhores que os outros? Meu deus... Los Miserables
Susan não fez uma simples apresentação, mas, sim, um “happening”, e deu seu recado ao mundo: apesar de todas as evidências, o sonho ainda não acabou!
Está na hora de rever seus conceitos!

"onde o conhecimento está apenas num homem, a monarquia se impõe." "Onde está num grupo de homens, deve fazer lugar à aristocracia. E quando todos têm acesso às luzes do saber, então vem o tempo da democracia". (Victor Hugo)

16 comentários:

Mayra disse...

São textos narrado,muito interessantes,que tem muitas histórias chocantes mas que se fossemos perceber poderia realmente acontecer!
Todos os textos com conteudos bem interessantes, que me interessei bastante!
Assumo não li todos mas só os 3 primeiros,mas dei uma olhada por cima e parecem ser bem interesantes.

MAIRA ELEN S. BUENO nº23 1º B.

rafael henrique da silva 8c numero 27 disse...

está apontando as vergonhas que nós passamos dia a dia. e essa mulher passou por isso e ela superou essas umilhações.

Leonardo Ferreira Alves 8ªE disse...

Susan calou milhares de bocas pelo mundo, encarou as críticas como elogios,conseguiu superar-se e tornar-se reconhecida por todos.
Através dessa superação ocorrida de forma, talvez, inesperada, concordo com o comentário: "Acredito que ela foi enviada a este mundo mesquinho e deu seu recado, que soou mais como um 'tapa na cara' de todos aqueles que debocharam!"

gabriel leite disse...

Nome : Gabriel leite borges e Pablo da silva - 1°B - Escola Estadual Maria de lurdes - jundiai - SP.

O futebol brasileiro é um comercio milhonario que revelou grandesem jogadores que hoje estao na midia.
Mais existem jogadores milhonarios que fica na midia por causa de por causa de problemas fora de campo como o jogador Adriano , por exempo.Adriano é um jogador milhonario mais que resolveu para de jogar futebol por problemas de balada e de drogas e vai ter que pagar 18 milhoes de reais de muta por corta seu contrato com a inter de milao apos de alegar que nao estava felis no inter.De acordo com a emprenssa o caso esteja relaconado com drogas , mais o jogador alega que nao .

gabriel leite disse...

Nome : Gabriel leite borges e Pablo da silva - 1°B - Escola Estadual Maria de lurdes - jundiai - SP.

A IMPORTANCIA DA INTERNET NO MUNDO MODERNO

A internet hoje é um dos meio de comunicaçao que veio para faciitar a vida do homem moderno. Atraves da internet podemos comunicar com pessoas de qualquer lugar do mundo. Alem disso, é uma excelente ferramenta para pesquisas escolares , para trabalhos das mais diversas areas. Sem internet hoje o mundo pára. uma vez que tudo esta interlogado a esse meio de comunicaçao.

gabriel leite disse...

Nome : Gabriel leite borges e Pablo da silva - 1°B - Escola Estadual Maria de lurdes - jundiai - SP.

A CRISE ECONOMICA

A crise que começou nos EUA vem afetando a economia do mundo inteiro. O reflexo da crise chegou no Brasil causando grande desemprego. Mesmo nosso predidente Lula , ter afirmado que essa crise nao atingiria o Brasil , o problema hoje esta evidente , ja que muitas montadoras e metalurgicas ja despensaram mais de 3 mil funcionarios eisso pode occorrer ainda mais .

giovanni disse...

Giovanni Richard Conceiçaõ Nº09
1ºD

Esse texto mostra todos constrangimento que a cidadania passa
essa mulher passou por isso e ela superou essa humilhação
e ta firme e forte

giovanni disse...

Giovanni Richard Conceiçaõ Nº09
1ºD

Esse texto mostra todos constrangimento que a cidadania passa
essa mulher passou por isso e ela superou essa humilhação
e ta firme e forte

Felipe disse...

Felipe attisano Nº08 1ºD

kerolly poduschco disse...

Kerolly Chaiany Poduschco nº29 1ºA

SUSAN BOYLE,quem dava alguma coisa pra ela por ser velha,por si vestir mal,(pela sua aparencia).
Porém apesar dela estar ciente que todos iriam ti criticar,ti humilhar,mesmo assim ela os infrentou,e não desistiu do seu sonho que era ser uma cantora proficional,virar uma estrela,ficar conhecida pelo mundo todo,e quando ela começou a cantar soltou a sua voz,calou a boca de todos que a criticaram ,humilharam,passou por cima de todos os preconceitos.

Unknown disse...

Susan quis demonstrar que no mundo as pessoas usam mais suas inteligências para julgar os outros, sem mal saber que cada um tem a capacidade de cada um, então ela mostrou mais sua inteligencia, sua capacidade, do que seu julgamento, e assim deixou todos de 'boca aberta' pois ela superou todos que a criticavam, sem ao menos usar suas criticas, diferente de muita gente que iria criticar mais ainda, ao invés de nao ligar e sim pensar mais eu seu superamento.

Anônimo disse...

achei todos os textos muito interessantes,mas o meu preferido foi o texto que falava da susan.
thais viviane borba 8d.

Anônimo disse...

são duas pessoas que cada uma tem um ponto de vista,um deles fala que ja mora no inferno e o outro fala que mora em um mundo. totalmente diferente em um mundo de paz e devoção a Deus e inssinua que se vc seguir a Deus sua vida sera igual a dele.
Na minha opinião cada um deles tem seu ponto de vista.
E isso oq eles falaran retrata como o mundo esta hoje em determinados aspéquitos de cotidianos de pessoas que não tem uma renda sustentavel,uma vida agitada.
Cada um tem a sua própria opnião sobre a religião,um deles acredita em religião e o outro não acredita,na minha opinião a reencarnação ezistiti e isso vai do ponto de vista de cada um,e eles falam também sobre as pessoas lesbicas etc...e nisso pelomenos os dois concordam de que cada um tem o direito de decidi qual o rumo toma de suas proprias vidas, e os dois tambem concordam que ezisti milagres um fala que é o milagre e o outro fala que é o próprio milagre,e ainda tem uma parte que perguntam sobre o aborto e o diabo fala que é a favor da igreja,na minha opinião o diabo não é uma pessoa que toma suas próprias dessizões pois tem uma parte que ela fala que ela é a favor do que a igreja for,e tem uma parte que eu achei que foi um desrrespeito a Cristo que o diabo fala que Cristo era {NEGÃO},se eu fosse essse inri cristo eu socava a mão na cara do diabo pra ela para de fala tanta bobagem,a e eles concordan em um sonho realizado o primei presidente negro dos estados unidos.






NOME:Jonathan Ariel do Prado
nº18
1ºD
escola:Maria de Lourdes de França Silveira

Anônimo disse...

as pessoas julgaram sem antes saber seu potencial apenas olhando sua aparencia e o seu modo de se vestir
mas quando ela começou a cantar ninguem riu dela os jurados ficarao imprecionados.

nome:guilherme l. costa N°13 1°D

Anônimo disse...

"ezisti milagres" deve existir mesmo!!!! espero que haja aliás, meu Deus, pessoal, olha a ortografia! Tá na hora de "dessizões": estudar!

Anônimo disse...

I dreamed a dream
Susan Boyle...Mulher batalhadora q lutou pelo seus sonhos..E conseguiu mostrar todo seu talento..Apesar da ter cido criticada e humilhada...
Além do mais quem somos nós para julgar uns aos outros..nenhum homem e perfeito...
Com sua voz bela Susan deu um "tapa na cara" de todos aqueles q não acreditaram nela pela sua aparencia.

Ingrid de Amores Lima 8B N:11
Maria de Lourdes de França Silveira