segunda-feira, 20 de abril de 2009

Me ajuda aê pô

Depois da apresentação vem o primeiro post. Aproveitando que eu estou inspirado hoje, coisa que não acontece com frequência.
Hoje eu estava assistindo o “Brasil Urgente” da Band, programa jornalístico apresentado pelo queridíssimo Datena.
É óbvio que vocês devem estar torcendo o nariz neste momento, uma vez que o “Brasil Urgente” é o típico programa de jornalismo sangrento e segue os moldes do saudoso “Aqui, Agora” e do jornal “Notícias Populares” entre outras coisas. Devem estar torcendo o nariz também pelo apresentador José Luis Datena ter aquele esterótipo do apresentador sensacionalista, cheio de bordões, chavões e jargões. Não obstante escolhi um desses bordões como título para o post de hoje.
Acontece que eu apóio esse tipo de jornalismo e apóio Datena que é um jornalista excelente, premiado duas vezes com o “Vladimir Herzog”.
Acho que a mídia deve sim mostrar o lado negro da população, deve explorar cada vez mais isso, deve chamar na “xinxa” as autoridades políticas desse país do carnaval. Jornalismo bonitinho é para os ricos!
Eu, em todo o meu caráter anti global acho um desperdício perdermos tempo em um espaço jornalístico pra mostrar o último, tenso e disputadíssimo “paredão” do Big Brother. Ou pior ainda, mostrar alguma coisa sobre o novo namorado da Suzana “múmia” Vieira.
O jornalismo deve ser do povo, para o povo, pelo povo e sobre o povo. Dessa forma ele deve mostrar os perrengues pelos quais nossa classe trabalhadora passa.
Hoje vi mais uma vez uma matéria sobre crime “passional” . O cara ciumentão chega na minazinha que estava na faculdade, chama ela pra conversar sobre o final do relacionamento dos dois e enfia logo 10 facadas na moçoila.
Bom, pra quem perdeu o fio da meada “crime passional” é uma expressão usada para descrever crimes cometidos por amor.
PORRA MEU, QUE AMA NÃO MATA! INFERNO!!
É uma criança voando da janela, um ex - jogador matando a ex esposa com 18 facadas nas costas, um padrasto que mata enteado e essa patifaria toda.
Isso não é crime “passional” isso é animalidade, bestialidade, covardia.
Tenho dito! Pra mim nego que bate em mulher é covarde, nego que bate em criança é mais covarde ainda e mau caráter… Isso teria que ser punido, muito punido, maíusculamente punido.
Leva em conta que o cara se aproveita de uma fraqueza da pessoa, seja ela física ou psicológica (no caso de uma esposa que acabou de se divorciar). Esse elemento, marginal, monstro aproveita esse momento de guarda baixa da pessoa, aproveita da confiança estabelecida depois de anos de relacionamento, ou até mesmo de ingenuidade (pro caso das crianças) e se vinga de algo que não é culpa de ninguém. Esse sujeito que mata, fere, chantageia…
PENA DE MORTE DATENA
COLONIA PENAL
Bota essa vagabundada pra trabalhar lá no sertão, bota essa turma pra plantar, quebrar pedra, colher. Bota essa marginalzada aê pra produzir, pra aumentar nosso PIB. Dá uma condição de vida humana pra esse pessoal, mas aproveita essa reclusão pra ensinar alguma coisa pra esses detentos, pra torná-los aptos a se reintegrarem à sociedade.
Mas não. As penitenciárias são precárias, o sistema carcerário despreparado, os funcionários cada vez mais assustados e sem treinamento e tudo mantido com o seu dinheiro.
É cidadão, o seu, o meu e o nosso… É a gente que paga a manutenção das cadeias, a bóia dos presos e os honorários dos carcereiros. É descontado do seu imposto, do meu também, dos seus parentes todos.
E se eles queimam colchão é você que paga também tontão.
Por isso eu digo, vamos botá-los pra produzir. O investimento que nós, contribuintes fazemos involuntariamente dá e sobra pra estabelecer um novo sistema penal. E ao magistrado eu digo uma coisa:
Vamos tentar ser menos corruptos faz favor.
Tão sorteando liberdade condicional como se fosse bingo de quermesse pô! ME AJUDA AÊ!!!
E se o cara cumprir a pena direitinho, produzindo, estudando, fazendo o supletivo, o curso de mecânico de manutenção oferecido pela cadeia (dos meus sonhos) e, se mesmo assim o cara voltar pro mundo e cair no crime novamente… Ah mermão, aí é “faca na caveira”. Mata!
E não queira vir com aquele mesmo discurso de que “ninguém tem o direito de tirar a vida de um ser humano, só Deus”. Então tá, vou abrir uma igreja pra cada traficante, bandidinho, bandidão que mata um inocente… Afinal, eles tiraram a vida de uma pessoa sem pedir licença certo? Isso não faz dele um Deus?
Ah, vá caçar sapo, me dá uma metralhadora que eu viro Deus rapidão!
A moral do código penal e da cartilha dos direitos humanos só visa proteger delinquente, nada de proteger cidadão. Quem escreve essas leis tem carro blindado e segurança particular.
Eu quero uma lei que proteja meus filhos quando forem pra escola, quero uma lei que proteja o pai de família, ou a mãe divorciada que trabalha no turno da noite pra sustentar seus filhos. Quero uma lei que faça valer a constituição e o direito de ir e vir que está relacionado nesta.
Quero uma lei que me garanta o direito de ir e voltar… Vivo!
Saudações! AQUI É O INFERNO!!

Nenhum comentário: