segunda-feira, 27 de abril de 2009

Cultura Futebol Clube

O que eu trago hoje é um post rapido sobre algo que eu presenciei e não poderia deixar passar.

Hoje aconteceu o primeiro jogo pela final do Campeonato Paulista de Futebol entre os times Corinthians e Santos.
Quero adiantar que não torço para nenhum dos times em questão e que, além disso, o que quero ressaltar aqui não tem nada a ver com o futebol em si, mas sim com um detalhe que observei hoje e que passa despercebido há décadas!
Todo mundo sabe que o Santos F. C. é conhecido também como "peixe" certo? Claro que isso é referência à cidade de Santos e ao seu porto que é de onde vem a maioria dos peixes que depois são manufaturados, congelados e distribuídos para o comércio.
Acontece que hoje na abertura do jogo eu me deparei com uma figura muito pitoresca ocupando o posto de mascote do Santos, e depois de um rápida pesquisa na internet eu constatei que a mesma figura é usada para ilustrar bandeiras, camisetas e todo tipo de traquitana ou manifestação relacionada ao time da baixada.
Mais sagaz do que nunca eu salvei uma dessas imagens e a posto aqui para que vocês também possam contemplá-la:






Até a pessoa menos observadora pode perceber que este animal é uma baleia. Da espécie orca ainda por cima. Um belíssimo exemplar.

E seria uma mascote muito inspiradora se não se tratasse de um MAMÍFERO!!!!!

Como é que eles usam de mascote do "peixe" um mamífero??? Santa aula de ciências Batman, que deslize hein???

Eles podiam ir de tubarão ao bacalhau. A fauna subaquática é a mais diversificada do globo... Mas nããããããoooooooooooo... Vamos por uma baleia!!!

Caramba... E se tomaram 3x1 do Corinthians hoje imagina as notas de Ciências e Biologia na escola... Mas também, com uma mascote dessas...

8 comentários:

Valéria Telles disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk
não é à toa que é coisa de Santos não é?! xD

ah! nem sou muito fã de futebol, praticamente, porém "torço" para o Palmeiras. Mas depois dessa, caiu mais ainda no meu conceito...

Baleia? aaa forçou amizade, vai.
Por essa eu não esperava... rs

beijOs DiegO ^^

ivan disse...

PO é que ewu já conhecia. Mas eu ri dos santistas.

Unknown disse...

duH ...1-A ...n 14

Issu mostra claramente q as pessoas não levam as aulas a serioo ! colacar uma orcaa...nd a ver !...
gostei pra caramba desse site...parabenss !

abraçOo .

sucessoOo !.

Anônimo disse...

deslize por ser não ser peixe e sim uma orca e um mamífero ? nãããão... vai ver que quiseram exaltar o grande (e gordinho) Ronaldo... HAHA !

Camila Brunaldi 8ªD

Anônimo disse...

Putz, sinto orgulho de ti cara! Depois que falo que a inteligência está em extinção.. dizem que sou preconceituoso!!! (rs).
Bem em relação ao lado "brasileiro" - aquele que tem frisson por fute - nós (corinthianos) não comemos apenas um peixim, mas, sim, uma baleia! huahuahuahuhauah
Estamos num mundo de loucos... por ti corinthians (rs)
Valew Di
Prô Brasil

Anônimo disse...

pra mim esse jogo foi perfeito,corinthians jogo muito! Principalmente o Ronaldo!
mais tambem nao podemos tirar os meritos do santos de ter chegado até essa final!


Nome:Eduardo A.Z.V.Junior N°07 1°D

Camila Chan disse...

Cara....eu sempre achei normal a orca, e até que é uma mascote bonitinha...
Até que decobri o motivo de ser uma orca...
Então, mudo aqui meu conceito e deixo minha nova opinião sobre o animal escolhido.."Ai que burros, dá zero pra eles!!"
E pensar que esse tempo todo, eles acharam que estavam esbanjando cultura...aí que a gente percebe que até pra ser jogador de futebol, tem que estudar muito antes xD

Poli disse...

Só digo uma coisa:

RONALDO!

HAHAHAHA =x