segunda-feira, 20 de abril de 2009

Lula lá... no South Park

Lembra do slogan petista para eleger o então “pobrinho brucutu” Lula à presidência da republica no ano de 2002?
Pois bem, uma vez eleito, o presidente “sem estudos” teve seu nome estampado em toda a imprensa devido aos escândalos, aos mensalões e às inúmeras CPIs registradas e que não levaram a fim nenhum. Apesar de tudo isso – e não é nada pouco, acredito até que seria digno de um impeachment se esse povo fosse inteligente e exigente (o que não é) – Lula se manteve em seu mandato com a maior aceitação já registrada até então para um presidente: demonstrou forte.
Com a mesma força de um trabalhador metalúrgico e sindicalista que é, Luiz Inácio Lula da Silva se candidatou novamente à presidência e abocanhou o topo pela segunda vez. Seu partido foi partido – como diria Cazuza – e deu, literalmente, PT (perda total). O Partido dos Trabalhadores já não tem moral nenhuma pra eleger se quer um ladrão (apesar de ser sua principal função!) – espero que tenha capitado o raciocínio. Mas, mesmo com todos esses empecilhos, Lula – que figura como a estrela mor desvinculada de qualquer legenda – é, como diria o próprio Obama, o político mais popular da Terra! Acho que o “brucutu” virou borboleta. Seria devido ao presidente ser boa pinta!? – discordo plenamente dessa afirmação do homem mais poderoso do mundo, mas, enfim… Na realidade o Lula nunca foi tão burro quanto parecia – se fosse provavelmente não estava no lugar que está – não estou dizendo que ele é inteligente, mas talvez sua esperteza se sobressaia aos demais aspectos racionais, mas o que de fato fez com que Lula conquistasse esse posto foi sua política povão – apesar de discordar de algumas coisas, como “dar o peixe em vez de ensinar a pescar”-, ele soube fazer de suas aparições uma verdadeiro merchan digno de Dalai Lama, ou Luther King.
O presidente do Brasil está tão popular que figura entre as 20 pessoas mais importantes do mundo (18º mais precisamente). Não lembro de outro conseguir tal mérito?! Além disso é a primeira vez que vejo um presidente brasileiro ser personagem de uma coisa que surte impacto?!: Hoje ele está em evidência no desenho South Park, um dos principais desenhos do mundo – estilo Os Simpsons – que conta a história de um roubo feito no espaço e que devido ao ocorrido os principais líderes mundiais são indagados sobre aonde teria ido parar esse dinheiro. Lula aparece duas vezes, junto com outros presidentes como Obama. Algum presidente deste país já foi “homenageado”, se assim posso dizer, por algum filme, desenho ou coisa parecida? Não. Mais um motivo para pô-lo em evidência.
Não, não sou a favor de Lula, muito menos do PT, não gosto desta política de “não-pensantes” que reina no Brasil, muito menos da alienação da população brasileira. Estou aqui para parabenizar o LULA ( e não o PT) – já vimos que a única estrela do partido é ele – pessoa física, e não jurídica – pela projeção dada ao nosso país, enfim, pelo menos alguma coisa boa ele fez!
Agora, aumentar a popularidade da Dilma através de alguns botox e promover uma megacampanha de moradia (próxima às eleições) para que o PT consiga se eleger? Isso é demais pra mim! O problema é maior: é o famoso eleitor corrupto à espera de um político honesto, vulgo: cidadão brasileiro…

Nenhum comentário: